NFS volta a ser produzido pela Criterion.
A Electronic Arts anunciou que a franquia Need For Speed voltará às mãos da Criterion Games. A série era produzida pela Ghost Games desde 2013, mas agora será responsabilidade do mesmo estúdio que fez Most Wanted (2012), Burnout – série -, Need for Speed Hot Pursuit e mais.
Segundo a EA (via Games Industry), a Ghost Games voltará a chamar-se “EA Gothenburg”, uma vez que o governo sueco aprove a mudança.
Então, a empresa se tornará uma desenvolvedora de suporte, com o intuito de melhorar a tecnologia Frostbite.
Os nossos especialistas em engenharia na equipa de Gotemburgo, alguns dos quais são arquitetos da engine Frostbite são vitais em vários projetos em andamento e ficarão naquele lugar.
Quanto a equipa criativa da Ghost, esta será realocada para outros estúdios sob a bandeira da Electronic Arts. A maioria dos funcionários irão para a Criterion, exatamente por causa de Need For Speed. Entretanto, 30 empregados ainda estão sob o risco de ficarem sem trabalho.
Além dos engenheiros e daqueles que planejamos transferir para outras posições, restarão 30 funcionários extras em Gotemburgo e nós esperamos realocá-los o máximo possível em outros setores da companhia.
Em relação a Criterion, esta foi responsável pela criação da série Burnout. Em 2010, o estúdio desenvolveu Need For Speed: Hot Pursuit. Após a série de corrida ser transferida para a Ghost Games, os britânicos passaram a apoiar a EA DICE em Star Wars: Battlefront e Battlefield V.
Deixe um comentário