A confirmação já foi feita pela própria AMD. Numa conferência com investidores, a marca confirmou que a sua 3ª geração Ryzen seria lançada este ano. Os Ryzen Threaripper 3000 foram ademais confirmados também para 2019.
Assim, estamos a falar de duas gamas completamente diferentes. Se os processadores Ryzen vão atacar o mercado ‘mainstream’, os Threadripper jogam na Liga dos Campeões. Estas são as terceiras gerações de processadores que se deram a conhecer no mercado em 2017.
Com efeito, ambas as famílias de processadores serão baseadas na arquitetura Zen 2 com 7nm. E se a AMD já disse que AMD lançaria os Ryzen 3000 em meados de 2019, os últimos rumores apontam para julho.
Se pudermos destacar uma grande qualidade da arquitetura Zen 2 será certamente a sua densidade de núcleos. Esta foi dobrada, tal como foi o seu ponto flutuante (256-bit). Além disso, temos um gasto de energia pela metade, dobrando a largura de banda. A AMD também tem nos Zen 2, um nível de hardware bastante forte no que diz respeito à segurança.
Quanto aos Ryzen Threadripper, esperam-se números surpreendentes – como 64 núcleo e 128 threads.
Neste grafico verifica-se que a AMD esta a “encurtar” o espaco nos seus processadores chegando as 7nm
Deixe um comentário