NVIDIA vai limitar a hash rate das GPUs GeForce RTX 3060 e irá lançar placas CMP para mineração profissional

Home » NVIDIA vai limitar a hash rate das GPUs GeForce RTX 3060 e irá lançar placas CMP para mineração profissional

Uma redução para metade da Hash Rate, com o lançamento pendente da GeForce RTX 3060, a NVIDIA estará a dar um passo importante para ajudar a garantir que as GPUs GeForce acabem nas mãos dos gamers. Vão limitar as taxas de hash rate e lançar uma série dedicada de GPUs para mineração de moeda criptográfica.

As novas placas serão abrangidas pela linha de produtos CMP HX e apenas constantes a GPU e VRAM de 10GB; não existem conectores de ecrã. A NVIDIA anuncia inicialmente quatro placas CMP HX praticamente destinadas à mineração Ethereum a hash rate de 25 MH/s a 125W a 86 MH/s a 320W. As gráficas de mineração CMP HX estarão disponíveis no primeiro trimestre, enquanto que os modelos de 10GB serão vendidos no segundo trimestre. Se considerarmos o consumo de energia, a GeForce Ampere GA102 é provavelmente utilizada para os modelos 50HX e 90HX, GA104 e GA106 acabarão provavelmente nos modelos mais lentos.

As más notícias, as GPUs Ampere ainda acabarão por ser compradas por mineiros, as boas notícias, a começar com o lançamento da 3060, as hash rate são reduzidas para metade, tornando os mineiros menos propensos a comprá-las.

É um bom primeiro passo, mas enquanto outros produtos não forem limitados, gráficas como 3070, 3080 acabarão ainda por ser comprados em massa pelos mineiros.

— NVIDIA — Os drivers de software RTX 3060 são concebidos para detectar atributos específicos do algoritmo de mineração Ethereum cryptocurrency e limitar a hash rate, ou eficiência de mineração cryptocurrency, em cerca de 50 por cento. As nossas GPUs GeForce RTX introduzem tecnologias de ponta – tais como a RTX real-time ray-tracing, a tecnologia de upscaling de imagem acelerada por DLSS AI, o Reflex super-rápido renderização de resposta para a melhor latência do sistema, e muitas mais – adaptadas para satisfazer as necessidades dos gamers e daqueles que criam experiências digitais. Para responder às necessidades específicas da mineração Ethereum, estamos a anunciar a NVIDIA CMP, ou, Cryptocurrency Mining Processor, linha de produtos para mineração profissional.

Os produtos CMP – que não fazem gráficos – são vendidos através de parceiros autorizados e optimizados para o melhor desempenho e eficiência mineira. Não cumprem as especificações exigidas de uma GPU GeForce e, portanto, não têm impacto na disponibilidade das GPUs GeForce para os jogadores.

Por exemplo, o CMP não tem saídas de visualização, permitindo um melhor fluxo de ar durante a exploração mineira para que possam ser instaladas em pequenos espaços. Os CMP também têm uma menor tensão e frequência de pico do núcleo, o que melhora a eficiência da energia mineira. A criação de produtos personalizados para clientes com necessidades específicas proporciona o melhor valor para os clientes. Com os CMP, podemos ajudar os mineiros a construir os centros de dados mais eficientes, preservando simultaneamente as GPUs GeForce RTX para os gamers. NVIDIA CMP permite um suporte totalmente aberto, optimizado em termos de fluxo de ar e está configurado para permitir que um maior número de GPUs seja controlado por um CPU

 30HX40HX50HX90HX
Ethereum Hash Rate(1)26 MH/s36 MH/s45 MH/s86 MH/s
Rated Power(2)125 W185 W250 W320 W
Power Connectors(2)1x 8-pin1x 8-pin2x 8-pin2x 8-pin
Memory Size6GB8GB10GB10GB
Starting AvailabilityQ1Q1Q2Q2

1) Ethereum hash rate applies to the DAG and algorithm in use in Epoch 394 and is provided for reference clocks under room temperature conditions with good cooling.
2) Rated Power and Power connectors specified for the reference design. Partner board designs may choose a different configuration.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Hit enter to search or ESC to close