fbpx

Playground Games revela os biomas de FH5

Playground Games revela os biomas de FH5

Pronto para o deserto do México??

Playground Games revelou os onze biomas únicos pelos quais os jogadores vão conduzir em Forza Horizon 5, através da Xbox Wire, os produtores de Forza Horizon 5 mostraram as localizações do jogo, tão importantes como os carros que os jogadores vão poder conduzir. O jogo vai-se desenrolar no México e o estúdio fez questão de pesquisar e recriar fielmente cada um destes biomas.

Aqui podes ver o announce trailer:

Don Arceta, diretor de arte de Forza Horizon 5 falou mais sobre este processo:

“A nossa equipa recolheu referências do local e criou imagens conceptuais que destacam a beleza e os detalhes exclusivos de cada bioma. Empregámos técnicas como a fotogrametria para recriar o ambiente com precisão e exatidão. E trazemos a beleza do mundo, através das imagens e sons que encontrarás em todas as áreas. O objetivo do processo artístico é fazer com que sintas que estás lá realmente. ”



Desfiladeiro

Podes reconhecer este bioma, pois já foi exibido durante o trailer de revelação de Forza Horizon 5. Está cheio de formações rochosas únicas e de estradas apertadas. Um facto a realçar é o ambiente sonoro único deste bioma, com muitos ecos refletidos pelas paredes rochosas.

Costa tropical

Este ambiente pode ser aquele que imaginas quando pensas numas férias na costa do México. Gaivotas, palmeiras e praias de areia branca, numa paisagem que relembra um postal. Tudo muito idílico até chegar a época das tempestades, que altera por completo esta paisagem pacífica.

Quintas

Ao contrário dos cenários dos Forza Horizon anteriores, as quintas do México são marcados por montes coloridos, recheados de vegetação, árvores de frutos e largos rios. O cenário é picotado por vedações e pequenas casas espalhadas pelo horizonte.

Montes áridos

Tal como o nome indica, este bioma está recheado de ervas secas, montes e planícies, com muito espaço aberto para quem gosta de sair da estrada. Na época de mais calor, o lago deste bioma seca totalmente, abrindo novos atalhos para os mais criativos e destemidos condutores.

Sleva

Pouca visibilidade, vegetação densa e uma copa de árvores rasgada por raios de sol são a imagem de marca deste bioma, que conta com cascatas e rios espalhados pela sua região. Há vários segredos para descobrir aqui, incluindo templos baseados nas suas contrapartes reais.

Deserto Vivo

Pela primeira vez na franquia Forza Horizon series, Forza Horizon 5 conta com um deserto recheado de catos e enormes saguaros, formando uma paisagem única, pautada por oásis e formações rochosas.

Costa rochosa

Enquanto que a costa tropical conta com imensas árvores e vegetação, este bioma tem um aspeto completamente diferente. Sem tantas árvores s entre os pilotos e o mar, vai ser possível apreciar a paisagem costeira sem obstruções. Como bónus, os pilots vão poder dar umas voltas por um circuito de golfe.

Deserto árido

Mais em linha com o que imaginamos com a palavra “deserto,” este bioma é perfeito para corridas de buggies, por entre dunas sem fim. Se por outro lado não fores fã de areia, não faltam aqui estradas retas, perfeitas para testar a velocidade dos veículos.

Pântano

Um pântano pode não ser a localização ideal para uma corrida, mas as águas pouco profundas deste bioma abrem muitas possibilidades para os veículos mais versáteis. Para além disso, é possível mandar abaixo algumas das árvores, abrindo novos caminhos e atalhos, isto se o teu carro aguentar com o impacto.

Cidade de Guanajuato

Tal como muitas cidades do México, há muito para ver em Guanajuato, entre a arquitetura e cores vibrantes dos seus edifícios, túneis e montes. Tal como no bioma do desfiladeiro, neste bioma vai ecoar o rugido dos motores, enquanto os pilotos rasgam as apertadas ruas da cidade.

Vulcão

Em mais uma estreia na franquia Forza Horizon, esta montanha situa-se perto do deserto vivo. Devido à sua altitude, conduzir pelas suas estradas é uma experiência única, com direito a uma paisagem arrebatadora. No entanto, é preciso ter cuidado com a neve, que pode ser um enorme risco para os pilotos.

Por fim podes ver o famoso youtuber BlackPanthaa a falar da jogabilidade.

Forza Horizon 5 chega à Xbox Series X|S, Xbox One e PC dia 9 de novembro de 2021.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Hit enter to search or ESC to close