Loja CHIP7 Portimão

Game News

GTA 6 no PC no início de 2027? Quatro fontes dizem ao GamesBeat que a versão para computador sai no primeiro trimestre

Quem joga no PC pode não ter de esperar tanto por GTA 6 como se temia. Segundo o site norte-americano GamesBeat, a Rockstar e a Take-Two planeiam lançar a versão para computador no primeiro trimestre de 2027, ou seja, entre janeiro e março. O site diz ter ouvido quatro fontes da indústria que conhecem os planos e que pediram para não ser identificadas.

Se for verdade, o PC recebe o jogo dois a quatro meses depois das consolas. A versão para PS5 e Xbox Series sai a 19 de novembro, daqui a pouco mais de um mês.

Porque é uma surpresa

Com a Rockstar, os jogadores de PC costumam esperar bastante. O GTA 5 chegou ao PC cerca de um ano e meio depois das primeiras consolas, e o Red Dead Redemption 2 saiu nas consolas em outubro de 2018 e no PC só em novembro de 2019. Quando a data de GTA 6 nas consolas foi confirmada, a maioria das apostas apontava, por isso, para o fim de 2027.

Vista aérea de Leonida Keys em GTA 6, uma faixa de ilhas com estrada, barcos e mar azul
Leonida Keys, uma das regiões do estado de Leonida em GTA 6 · Imagem: Rockstar Games

O GamesBeat não é o primeiro a falar nesta janela. Em abril, um utilizador do X conhecido como DetectiveSeeds disse que três antigos funcionários da Rockstar lhe tinham falado de fevereiro de 2027, para o jogo sair no PC antes do fim do ano fiscal da Take-Two, que termina em março. As duas informações batem certo, mas nenhuma foi confirmada.

O que a Rockstar diz

Nada, por agora. Nem a Rockstar nem a Take-Two anunciaram uma data para a versão de PC. Até haver um anúncio oficial, isto é um rumor, mesmo vindo de um site com bom historial.

Também ainda não há requisitos para PC. Para ter uma ideia do tamanho do jogo, o mapa de Leonida tem cerca do dobro do tamanho do de GTA 5. Como os trailers mostram, é um jogo muito mais detalhado do que o GTA 5, por isso conta com requisitos bem mais altos.

Os pântanos de Grassrivers em GTA 6 ao pôr do sol, com um barco a cruzar a água
Grassrivers, a zona de pântanos de Leonida · Imagem: Rockstar Games

E até lá?

Até ao lançamento nas consolas ainda pode acontecer muita coisa: esta semana, um grupo de hackers ameaçou divulgar o jogo completo se a Take-Two não cumprir as suas exigências. Para quem joga no PC, o melhor é ir pensando no PC que vai precisar, sem comprar nada a pensar em GTA 6 antes de saírem os requisitos oficiais.

O segundo trailer de GTA 6, do canal oficial da Rockstar:

O YouTube pode guardar cookies quando carregares.

A pensar em preparar o PC para GTA 6? Passa na CHIP7 Portimão: ajudamos a ver o que o teu computador já aguenta e o que vale a pena atualizar quando houver requisitos. E tens sempre os nossos guias Que PC comprar?.

0 comentários

Ainda ninguém comentou. Começa tu.

Deixa o teu comentário

Privacidade. Os comentários são moderados (o primeiro de cada pessoa). Sê respeitoso. Guardamos o IP durante 30 dias para combater abusos.

Continua a ler